Na Câmara Municipal, secretário de saúde fala das ações de combate a dengue no município.

Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (05), o Secretário Municipal da Saúde, Márcio Lima da Silva, esteve presente no plenário da Câmara Municipal de Barroquinha, junto com representantes de diversos setores da secretaria de saúde, prestando informações aos vereadores sobre as ações de combate a dengue no município e a respeito do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB.

Os esclarecimentos prestados por ele se devem a um pedido de convocação feito pelos vereadores David Alves da Silva Júnior (PSD) e Genilson Moreira de Brito (PDT), que defenderam a vinda do representante da saúde para tratar sobre esses assuntos.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município, Mariana Machado Matos Ibiapina, na sua explanação, divulgou informações sobre as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e responsável pela transmissão da febre chikungunya e do zika vírus, fez uma exposição da situação atual e real dos registros de casos de dengue no município e informou as ações desenvolvidas e as novas propostas de campanhas de conscientização para a prevenção do mosquito transmissor das doenças.

Na ocasião, a Coordenadora da Atenção Básica, Vanessa Silva Farias, prestou informações sobre o incentivo financeiro do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB. O programa tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.